o galpão comum é um espaço independente de ateliê e pesquisa em design, arquitetura e fotografia que busca difundir discussões sobre cidade e imagem na contemporaneidade. é um espaço de trabalho compartilhado que recebe atividades como cursos, lançamentos de livros, shows e rodas de conversa, buscando apoiar processos investigativos e experimentais principalmente da comunidade LGBTQIAPN+.











↗ residentes
ana frango elétrico

ana frango elétrico, artista visual e músico, constrói um universo próprio que transita entre som, imagem e poesia.
amalgama

amalgama é uma produtora de projetos culturais formada por lorena vilela, paula marujo e maria cau levy, que juntas somam múltiplos projetos nacionais e internacionais na área da cultura, dentre os mais recentes destacam-se a produção executiva das exposições oh, i love brazilian women! em nova york e são paulo, e a exposição cria_experiências de invenção, itinerante pelo sesc-sp. além disso, a amalgama também dirige e coordena as atividades do galpão comum, espaço de pesquisa em arquitetura e design, no centro de são paulo. reunindo extensa experiência de suas três diretoras, possui foco na criação, desenvolvimento, produção e realização de projetos culturais e artísticos.
circus

a circus produções culturais faz o planejamento, realização e manutenção das carreiras de importantes artistas brasileiros, como arthur nestrovski, arthur nogueira, cacá machado, ceumar, dante ozzetti, juliana amaral, jussara silveira, lívia nestrovski, luiz tatit, ná ozzetti e zé miguel wisnik. é também selo fonográfico – em 2016, o álbum a mulher do fim do mundo, de elza soares, lançado pelo selo circus, venceu o grammy latino de melhor álbum de música popular brasileira. além disso, é especializada por trazer grupos internacionais para o brasil, principalmente para o sesc (serviço social do comércio), produzindo eventos como o nublu jazz festival e o festival sesc de música de câmara.
clav

curadoria de música e audio com inteligência de dados com foco em conectar as marcas a soluções inovadoras em conteúdos de informação e entretenimento multissensorial.
sempre em busca dos melhores resultados em branding, a clav se propõe a produzir tais soluções visando oportunidades para geração de leads através do marketing de atração.
os formatos propostos vêm recheados de elementos que são ferramentas poderosas para desenvolvimento e construção de marca.
estúdio gru

o estúdio gru desenvolve projetos de cenografia, museografia em museus e instituições culturais para exposições permanentes ou temporárias.
faz a contratação de equipe, desenha e produz todo o material necessário para a realização do trabalho.
com experiência em vários lugares do mundo, já desenvolveu projetos na alemanha, colombia, portugal e brasil.
participou de mostras como sala hospedaria, laços do olhar, ascencion – anish kapoor, bossa na oca – ibirapuera, deslocamento – isaac julien, arte da africa, lusa – a matriz portuguesa, antes – histórias da pré-história e muitas outras.
museus: museo del caribe, museu das minas e do metal, museu etnológico de dahlem – alemanha e outros.
gabriel mello franco

diretor criativo e designer multidispilinar com passagem por diversas empresas de comunicação e agencias de publicidade, atuando como ilustrador, motion designer, diretor de arte e direção de filme.
hoje, atua na liderança de equipes criativas da BBDO NY e mantem projetos autorias artísticos.
m-cau

m-cau é um estúdio de design de são paulo, fundado pela designer e pesquisadora maria cau levy. desde 2014 experimenta na fronteira entre teoria e prática, desenvolvendo projetos autorais e em coletivo. é mestra pela fau-usp com a dissertação vkhutemas: propedêutica e experimentação, 2022, e atualmente professora de desenho na fau escola da cidade. recebeu o prêmio jabuti (2020 – projeto gráfico). como integrante do coletivo goma oficina recebeu em 2018 o prêmio apca por pesquisa e difusão da exposição vkhutemas: o futuro em construção e em 2019 lançou o livro arquiteturas contemporâneas no paraguai.
seja residente

chamada aberta para pessoas, que atuam na área da cultura ou outras áreas relacionadas aos temas que trabalhamos no galpão, interessadas em fazer parte do nosso espaço como residentes.
se você tem interesse, deixa suas informações no formulário que entraremos em contato em breve