o evento contará com uma roda de conversas entre autores, editora e tradutora, compartilhando processos de tradução e pesquisa das obras.
também teremos banca de livros da editora kinoruss e janela goma. além dos livros, também estarão disponíveis marca páginas especiais feitos pelo artista walter rego. comidas e bebidas pela loja gleba
maria cau levy, designer, arquiteta e pesquisadora. é mestra pela fau-usp com a dissertação vkhutemas: propedêutica e experimentação 2022 e autora de objeto-aula: exercícios de desenho a partir dos vkhutemas 2023. trabalha na fronteira entre teoria e prática, desenvolvendo projetos autorais e em coletivo. atualmente é professora de desenho na fau escola da cidade.
celso lima, artista plástico, pesquisador e professor da história do design e tecnologia têxteis, co-curador da exposição vkhutemas o futuro em construção 2018 no sesc pompeia e co-autor do livro vkhutemas desenho de uma revolução 2020 e autor da biografia de aleksei gan no livro construtivismo. atualmente trabalha na criação e produção de arte têxtil em variadas técnicas e pesquisa a história do design russo e soviético.
neide jallageas, coordena a Kinoruss. mestre em meios e processos audiovisuais (eca/usp e doutora em comunicação e semiótica (puc-sp). realizou pós-doutorado pela universidade de são paulo (fflch e eca/usp) com estágio no museu de cinema russo junto a naum kleiman, com ênfase no cinema de andrei tarkóvski. com celso lima assina o livro vkhutemas, desenho de uma revolução 2020 (kinoruss)e a curadoria da mostra vkhutemas, o futuro em construção 2018 (sesc pompeia), premiada pela apca 2019.
priscila marques professora da universidade federal do rio de janeiro. mestre e doutora em literatura e cultura russa (fflch/usp). pesquisadora e tradutora de literatura russa, com traduções e trabalhos publicados sobre a psicologia da arte de vigótski e a literatura dostoievskiana. colaboradora constante da kinoruss, foi responsável, dentre outros trabalhos, pela edição do livro vkhutemas, desenho de uma revolução 2020 e tradução de minha vida é o cinema, em plano fechado 2022.
ilustração cartaz: revista comando